Uso indiscriminado de vitaminas
14 de dezembro de 2016

Por que procurar um geriatra? Quando procurar um geriatra?

Meu primeiro post não poderia ser outro a não ser tirar essa dúvida tão comum e que tanto sou indagada.

O Geriatra é um medico clínico que consegue ver o indivíduo como um todo, examinando da cabeça aos pés, tendo dessa forma uma visão mais generalizada, podendo prevenir, avaliar e tratar das doenças que podem aparecer ou que já existem e que tanto nos aflige, visando um envelhecimento saudável.

Vejo muitos dos meus pacientes tendo 4 ou mais médicos, um para tratar a pressão, o outro a diabetes, outro a artrose, outro a depressão e dessa forma temos a polifarmácia, as medicações inapropriadas e as interações medicamentosas acontecem sem se darem conta. O geriatra engloba todos esses tratamentos, tendo o paciente um único médico, prevenindo toda essa intensa cascata de adversidades.

Mas é claro que quando se tem alguma patologia grave e perigosa, a procura por um especialista é fundamental para a realização precisa do tratamento, nesses casos sempre ocorre o encaminhamento do paciente ao médico especialista.

E agora, com qual idade você deve então procurar um Geriatra?? Uma idade ótima seria aos 30 anos, pois é quando seu corpo atinge o ápice de rendimento e que o envelhecimento começa a se instalar.

Saiba mais sobre minha forma de atendimento aqui.